Conversando com os desenvolvedores – Don Vu

O Conversando com os desenvolvedores, é uma síntese do Crônicas do Desenvolvedor postado no site oficial.

A última crônica do desenvolvedor postada, foi em 13 de setembro de 2017, falando dos objetivos do balanceamento do patch 2.6.1 com o desenvolvedor Don Vu.

Conversando com os desenvolvedores – Don Vu

O desenvolvedor Don Vu, é da equipe de Systems Design. Trabalha desde 2008 na franquia Diablo e desde junho de 2012 na expansão Reaper of Souls.

Atualmente trabalha no design das classes cruzado, monge e arcanista, além dos afixos de monstros, chefes, conquistas, temporadas, lendários, UI/UX design e no patch 2.6.1, que é o assunto do momento.


Devido a interação massiva e questionamentos críticos e entusiasmados da comunidade em relação ao servidor de testes do patch 2.6.1, Don Vu, resolveu esclarecer alguns pontos, dividido em partes, de forma detalhada.

Objetivos Principais:

O primeiro objetivo, que inclusive foi muito pedido pela comunidade, é que mais de uma build (principalmente conjuntos), sejam viáveis em níveis avançados.

O segundo objetivo, é tornar menos “pesado” o jogo mais avançado.

Nem sempre as builds, funcionam com muita densidade e isso muitas vezes foi problema em fendas maiores de níveis elevados. O patch 2.6.1 vai abordar muito sobre este assunto.

Algumas alterações serão mais visíveis do que outras e muitas habilidades “queridinhas” dos jogadores, voltarão com tudo.

O desenvolvedor deixa bem claro, que não é possível deixar todas as composições em pé de igualdade, mas que foi feito um trabalho massivo em deixar possível a utilização de builds em fendas altas.

Infelizmente, nem toda build é complementar para composições de grupo, mas ainda assim será possível conseguir diversão garantida em fendas altas.

Essas modificações foram feitas baseadas em visitas aos fóruns de todas as classes, assistindo vídeos e transmissões, analises de dados internos, além de testes em partidas para identificar melhorias possíveis.

O processo de identificação do que mode ser alterado/ melhorado no jogo é contínuo.

Don Vu informa que nem todos os testes internos, chegam aos servidores de testes, devido a problemas internos de execução que tornam inviável a mudança.

Mostrando que ouviram a comunidade

O desenvolvedor agradece a comunidade e aproveita para citar algumas das sugestões que tornaram-se possíveis nos testes devido a colaboração da comunidade.

Bárbaros:

  • Conjuntos da Classe;
  • Tornados;
  • Anel do Poder;
  • Bônus de 4 partes do Conjunto dos Ermos;
  • Defesa e sobrevivência da classe.

Arcanistas:

  • Anel Halo de Karini;
  • Observaram builds que não tornem o Arconte obrigatório.

Necromantes:

  • Cinto Amarradura de Daentel.

Feiticeiros:

  • Conjunto Ceifador de Jade.

Caçadores de Demônios, Monges e Cruzados:

  • Tiro Múltiplo;
  • Palma Explosiva;
  • Escudo Abençoado.

Além de levar mais de um conjunto por classe para a disputa em fendas maiores.

Próximos passos:

Neste momento, fica definido que não haverá mais nenhuma mudança radical.

A equipe de desenvolvimento vai focar em testes de estresse e ajustes que possam melhorar a qualidade do jogo.

Com isso, Don Vu, pede a comunidade que teste as novas alterações e reporte possíveis erros que venham a estragar o jogo no live.

O que achou do conversando com os desenvolvedores?

Confira a postagem oficial.

Leia as notas do patch 2.6.1, ainda no servidor de teste.

Veja a prévia da season 12.

About The Author

Carioca, Botafoguense, Diableira, eterna estudante em Administração. Aprendiz de Alemão e ociosa nas horas vagas. Participo da equipe Coja Gamer desde janeiro de 2013 e integrei a equipe de MVP 2.0 do fórum oficial de Diablo, de julho de 2015 até março de 2018. Perambulo pelo twitter e instagram como @makotonaveia

Related Posts