Diablo III Ban hammer – Será que foi dessa vez?

Na manutenção da última terça-feira (ontem), os jogadores começaram a especular em Diablo III ban hammer dos Deuses, ou dos Capetinhas!

Quando li no fórum americano o assunto sobre os banimentos, imediatamente comecei a buscar por informações e se realmente estava acontecendo uma limpa no servidor.

Infelizmente nenhuma confirmação oficial até o momento (02/05/2018), caso haja alguma informação adicional iremos inserindo a esta postagem posteriormente.

Confira a postagem inicial no fórum americano.

Diablo III Ban hammer, o que aconteceu?

De acordo com o debate, jogadores do ranque desapareceram de suas posições, levando a crença obvia de que os jogadores teriam sido banidos.

Logo começaram os burburinhos sobre bots e hacks, já que aparentemente não houve nenhum anúncio de hotfix na página oficial.

Empresas envolvidas no fornecimento de programas não autorizados, confirmam que os programas estão temporariamente indisponíveis para os usuários, assim confirmando a teoria dos banimentos por bot e hacks.

*Deixamos claro que nosso site agrega dados do jogo com intuito informativo e que não disponibilizaremos em nenhum momento links e fóruns de empresas que fornecem serviços não autorizados, para isso existe uma ferramenta chamada Google.

Como resultado, realizaram algumas suspensões de contas e o ranque dos jogadores envolvidos foram removidos, pois afetavam as tabelas de classificação.

Entende-se que muitos jogadores não foram banidos e sim punidos temporariamente pelos seus atos, mas o maior problema, é que alguns jogadores não receberam sua primeira punição e provavelmente devem perder definitivamente suas contas.

Mas por que demoram sempre tanto para tomar alguma atitude?

A justificativa, é de que é extremamente complicada o rastreio e desta forma a Blizzard evitaria que jogadores inocentes recebessem uma punição.

Os jogadores que subiram na classificação agradecem e muito esse martelo da justiça próximo ao fim da season 13.

*Atualização em 05/05/2018 com base no vídeo do youtuber Rhykker.

Ele diz em seu vídeo que a CM Nevalistis informou que a manutenção que ocorreu no dia 01/05/2018, foi com base em trabalhos nos bastidores e ele especula que esse por de trás dos bastidores sejam “cheaters”.

Ele também reforça o que dissemos acima de que uma das empresas de programas não autorizados informou que a nova criptografia do jogo será trabalhosa para eles, já que não conseguem acessar informações que precisariam.

E agora?

Apesar de todo esse processo em manter jogadores honestos satisfeitos com o ban hammer da vez, ainda existe muita conversa cruzada no facebook, twitter e até mesmo no reddit.

Até quando os cheaters ficarão sem informações? Afinal de contas, eles investem muito em algo que traz tamanho retorno a seus bolsos.

Blizzard possui uma política antiga e muito conhecida contra o uso de programas de terceiros, não autorizados que proporcionam benefícios dentro de seus jogos.

No Diablo III, os mais conhecidos são os bots e programas de mapeamento, que acabam fornecendo informações adicionais sobre o jogo.

A comunidade cobra ações punitivas aos jogadores que permanecem utilizando meios ilícitos e clamam por esclarecimentos públicos através de postagens.

A CM Nevalistis, mais uma vez responde o assunto de forma elegante.

Ratifica que não comentam sobre tal assunto de forma pública, pois é um pedido da equipe de Operações de Risco.

Eles consideram isso uma “Guerra Fria” em constante evolução, aonde divulgar os métodos de detecção e as medidas tomadas no geral, devem ser mantidas em maior sigilo.

Ela entende que a comunidade adoraria saber um pouco mais sobre este assunto, mas esses dados acabam direcionando aonde os boteiros não devem mais trilhar.

Reforça que o silêncio da equipe não significa que não exista um trabalho em torno disso.

Infelizmente é um lugar aonde a transparência não pode existir, é um tópico em que não pode entrar em muitos detalhes.

Apesar de tudo, permanecem trabalhando dentro da política da empresa “Play nice, Play fair”.

Eles esperam que isso se torne mais evidente para os mais dedicados jogadores da franquia.

Sua última resposta, basta clicar AQUI.

Debates no fórum, devo participar?

Sim, sempre que possível dê a sua opinião para que a empresa saiba o quanto o jogador ainda se importa com o ambiente do jogo.

Mas o fórum é tóxico, não quero me aborrecer. Muito simples, negative, positive, denuncie o agressor, mas não perca a sua voz.

Enquanto o debate corre solto no fórum americano, no brasileiro apenas o criador do tópico se arriscou a tentar começar uma conversa sobre o assunto.

O que  chega a ser impressionante, já que existem centenas de reclamações quanto ao uso ilícito de ferramentas em jogo.

Participe do debate de Diablo III Ban hammer da vez!

Um dos melhores comentários que li, foi um jogador falando que a empresa como responsável pelo jogo em um tribunal, fornece o benefício da dúvida, já que apenas a suposição de alguns jogadores não é prova suficiente.

A empresa precisa investigar por um tempo considerável até que possa avaliar o jogador como alguém que está constantemente burlando e se antecipando as ações de punição.

Outra parte do comentário é em relação aos jogadores que dizem ser fácil detectar tais programas, e mais uma vez ele rebate dizendo que enviem as especificações para equipe de TI deles, já que o método é tão infalível.

Se for algo realmente certeiro, a Blizzard utilizará!

Já um comentário removido, de um jogador assumindo ser trapaceiro e dizendo que se não houver mudanças continuará comprando contas e usando meios ilícitos.

O que sinceramente acho bem tolo da parte do jogador, investir tanto por “provocação” a uma empresa que atende a muitos e não apenas a UM.

Como reportar?

Saiba mais sobre a política de abuso lendo aqui, se você deseja realizar alguma denúncia, atualmente existem os canais por e-mail: hacks@blizzard.com, formulário online e/ou o sistema de tickets e se acredita que foi banido injustamente, reclame por aqui .

É lastimável a forma em que os jogadores justificam seus erros porque não concordam em como o jogo direcionou as coisas.

Os jogadores, que jogam de forma limpa, agradecem mais uma vez.

Entendemos que é divertido superar as fases e que quebrar as regras não vai nos eternizar em nada mais do que uma página de jogo.

Aqui não ganharemos uma medalha para pendurar na parede e não receberemos um cheque por alcançar determinado nível de Fenda Maior, deveria ser apenas diversão.

Enquanto isso, alguns jogadores estão investindo em aprender ações criminosas.

Nossa atitude dentro de um jogo, reflete claramente em quem somos na vida real, pensem nisso.

Qual a sua opinião sobre o Diablo III Ban hammer da vez?

Afinal, no Diablo III Ban hammer houve ou não uma onda de banimentos como a galera alardou aos quatro ventos?

Confira no reddit.

Um beijinho e até a próxima!

About The Author

Carioca, Botafoguense, Diableira, eterna estudante em Administração. Aprendiz de Alemão e ociosa nas horas vagas. Participo da equipe Coja Gamer desde janeiro de 2013 e integrei a equipe de MVP 2.0 do fórum oficial de Diablo, de julho de 2015 até março de 2018. Perambulo pelo twitter e instagram como @makotonaveia

Related Posts