Goblins no Diablo 3 – A risada que enfeitiça os jogadores.

Quais são os Goblins no Diablo 3? 

Enquanto jogamos, o som ambiente serve para nos colocar dentro de um outro mundo, mas existe um sonzinho que leva a galera a loucura e falaremos disso com vocês hoje.

Na página oficial do jogo, a CM Nevalistis postou a visão e os bastidores em relação a risadinha do Goblin do Tesouro.

Ela conta em como esses sons são criados com muito cuidado e carinho, resumiremos um pouco desse bate papo entre ela e a comunidade.

No processo geral, existem pessoas para o desenvolvimento de cada som, assim como em todo processo criativo dentro da empresa.

Para transportar o jogador para esse mundo, a equipe de criação de sons trabalha em conjunto com outras equipes de desenvolvimento e procura se informar de todas as características da criatura em que estão trabalhando.

Articulam sobre o seu tamanho, qual a sua composição, se possui algum líquido ou gosma, como é o seu habitat e quando todas essas informações não preenchem a todos os espaços a imaginação surge para isso.

Eles também possuem uma biblioteca de efeitos de sons.

Basicamente eles “flutuam” entre manipular, ordenar e mixar para a criação de algo novo, único e memorável.

Em relação aos goblins e suas pilhas de ouro, necessitaram de uma atenção especial, pois o seus sons em sinergia é o que os torna tão especiais.

Como o goblin foi implementado após todo o processo de criação de Diablo III, a equipe tentou pensar em algo que o tornasse único e em que detalhe deveriam investir, foi quando o sorriso na imagem do Goblin deu vida ao que temos hoje.

Os sons produzidos pela equipe de gravação chegaram a preocupar um pouco, pois poderia acabar com um pouco da obscuridade que procuravam para o jogo, mas no fim a equipe de desenvolvimento adorou o resultado.

Eles afirmam que esse som foi uma feliz coincidência entre instinto, experimentação e ousadia.

Afinal de contas os sentimentos do jogador são atingidos muito antes de acharmos o bandidinho, foi um ótimo trabalho da equipe de som.

Confira o vídeo sobre os sons dos Goblins no Diablo 3:


O designer de som sênior David Rovin diz que eles evitaram coisas como ecos com delay ou sons muito de “ficção cientifica” e que apesar de ser um personagem um tanto cômico, ele se ajustou perfeitamente ao cenário do jogo.

Verifique a postagem original e completa.

Goblins no Diablo 3

O danadinho mais famoso é o Goblin do Tesouro, ele rouba e saqueia tudo que pode, com suas sacolas repletas de ouro, gemas, itens e muitos bens valiosos.

Ao matá-lo você tem direito a todo conteúdo de sua sacolinha.

Além de ser o mais antigo dos ladrõezinhos.

goblin-do-tesouro

Fonte/Reprodução: Diablo

O Junta-Gemas é um colecionador de gemas, para o jogador novato ou no início das temporadas, esse é um dos goblins mais desejados pelos jogadores.

Afinal de contas, ao morrer ele deixa um monte de gemas cair de sua sacolinha.

junta-gema

Fonte/Reprodução: Diablo

O Barão Dourado é o goblin da avareza, ele é o mais rico dos ladrõezinhos e se você deseja ser o Tio Patinhas do Santuário, esse é o carinha que você deve buscar pelos mapas do jogo.

Sua sacola é repleta de ouro e já me deixou muitas vezes RYCAH!

barao-dourado

Fonte/Reprodução: Diablo

O Ladrão de Sangue carrega uma moeda tão valiosa quanto ouro, que são os estilhaços sangrentos (a moeda que você usa na Kadala para comprar itens), que segundo os boatos, são pedaços da Pedra do Mundo ou fragmentos de almas demoníacas presas.

ladrao-de-sangue

Fonte/Reprodução: Diablo

O Coletor Odioso é o responsável pelos materiais de criação dentro do jogo e pelas receitas de  criação do ferreiro e joalheiro.

Ao matar esse bandidinho você consegue muitas matérias-primas e algumas receitas “ainda” não conhecidas pelos seus artesãos.

Atenção, este é o Goblins das receitas!

coletor-odioso

Fonte/Reprodução: Diablo

O Atormentador Malévolo, é um bandidinho ambicioso e procura sempre pelas maiores riquezas do Santuário. Esse goblin consegue se teleportar para poder proteger os tesouros valiosos que carrega.

Ao matar esse goblin, além de uma variedade de itens, ele deixa ao menos um item lendário.

Os jogadores o chamam de Goblin Lendário.

atormentador-malevolo

Fonte/Reprodução: Diablo

O Traquinas Insuportável, já se define pelo seu nome.

Ele é um goblin guerreiro e você consegue facilmente identificá-lo pois veste uma armadura, pois está em constantes batalhas.

Ele invoca ajudantes para atrapalhar o caminho de quem tentar roubar suas riquezas ou atentar contra a sua vida.

Ele saí de um portal no meio do campo de batalha e confunde a muitos jogadores.

traquinas-insuportavel

Fonte/Reprodução: Diablo

O Patriarca Gelatinoso é o goblin da alegria da galera.

Para evitar que roubem as suas riquezas ele se subdivide em vários, causando uma confusão enorme no Santuário.

Para retirar o que carrega, é necessário que possua forças para combater a um exército, já que se divide em vários ladrõezinhos.

Diz a lenda que matar esse bandido em grupos fechados, rende loots inimagináveis.

patriarca-gelatinoso

Fonte/Reprodução: Diablo

Novos Goblins, os últimos a entrar para a família.

O Goblin Arco-Íris pertence a um mundo diferente dos outros pequenos afanadores, ele pertence a um mundo de cores totalmente assustador para guerreiros brutos como nós.

Ao morrer, deixa além de seus maiores bens, um portal aberto para a sua cidade natal, o Vale dos Caprichos (lugar aonde consegue a Asa Cósmica matando o elite Princesa Lilian).

goblin-arco-iris

Fonte/Reprodução: Diablo

O Goblin Colecionista é um caçador de criaturas, tanto vivas quanto morta-vivas.

Não se sabe ao certo quantas criaturas ele carrega, pois a cada novo patch poderá entrar para a sua coleção um novo mascote.

Quando matamos um desses bandidos colecionistas, ele nos deixa um mascotinho aleatório, que passará a ser o nosso companheiro de jornada.

goblin-colecionista

Fonte/Reprodução: Diablo

E a câmara do Tesouro?

Alguns Goblins no Diablo 3 ao morrer, deixam um portal dourado que leva você para a Câmara do Tesouro, aonde muitas riquezas esperam por nós.

Lá encontraremos com um chefe denominado como a Ganância, uma Baronesa do Reino do Tesouro.

Esse mundo pode ser encontrado também através da transmutação do item Anel Enigma no Cubo de Kanai.

Mas esse não é o único lugar em que encontrará muitos goblins no Diablo 3, o jogo nos reserva também um Altar do Bandido, que evocará os pequeninos aos montes para a alegria da galera.

Anteriormente criamos um guia para possíveis rotas de caça aos goblins e atualizamos para vocês, caso queiram conferir, basta CLICAR AQUI.

Agora que já esta bem familiarizado com os maiores ladrõezinhos do jogo, nos conte a sua experiência com eles.

Já encontrou um altar e clicou sem querer? Seu coração acelera ao ouvir essa risada inconfundível? Já morreu para um goblin? 

Para quem joga, com o som, durante as suas partidas, consegue detectar a presença de um “ladrãozinho” no mapa.

Também trouxemos, para esses apaixonados pela riqueza, alguns toques de notificações para celular/ smartphones, que deixariam a Cobiça morrendo de inveja.

Encontramos no reddit e selecionamos alguns ringtones, que mais gostamos e ainda deixamos um bônus lendário:

http://www.zedge.net/ringtone/1864727/
http://www.zedge.net/ringtone/1864730/
http://www.zedge.net/ringtone/1864731/
http://www.zedge.net/ringtone/1864733/
http://www.zedge.net/ringtone/1618722/

Acesse a postagem original através deste link.

Gostaram de conhecer um pouco mais dos Goblins no Diablo 3? Deixe seu comentário!

Um beijinho e até a próxima!

About The Author

Carioca, Botafoguense, Diableira, eterna estudante em Administração. Aprendiz de Alemão e ociosa nas horas vagas. Participo da equipe Coja Gamer desde janeiro de 2013 e integrei a equipe de MVP 2.0 do fórum oficial de Diablo, de julho de 2015 até março de 2018. Perambulo pelo twitter e instagram como @makotonaveia

Related Posts