Esclarecimento sobre as Eras, Patchs e Temporadas

O Desenvolvedor Wyatt Cheng nos conduz hoje no site oficial a um assunto polêmico, as Eras, que nos ligam a Patchs e Temporadas.

Essa postagem faz parte da série, em que os desenvolvedores falam sobre os os bastidores da Blizzard.

Desta vez, resolveram desmistificar o sistema de Eras tão debatido ultimamente entre os jogadores do modo normal, fora das temporadas.

Eras, Patchs e Temporadas

Ele explica que o sistema de Eras, foi inaugurado juntamente com as temporadas.

O intuito inicial, era de que o ranque de temporada fosse reiniciado e que os jogadores de “não temporada” também desejariam isso a cada período.

Eles optaram em renovar, pois muitas vezes, alguns jogadores que ocupam tal posição por algum motivo se desestimulam e acabam parando de jogar.

Isso acabaria desencorajando outros jogadores a bater talvez aquele recorde (provavelmente pelo nível da Fenda Maior).

Com o passar das Eras fica cada vez mais evidente aos jogadores, as mudanças de patchs e temporadas.

Mesmo com bônus de itens e níveis de paragon, há um aumento de “poder” ao longo do tempo.

Não existe uma preocupação real, de que novos líderes de ranque apareçam, já que muitos fatores já citados, influenciam diretamente na busca por esse objetivo.

Como serão as Eras de agora em diante?

Devido a tantas problemáticas vistas anteriormente, os desenvolvedores estão cogitando modificar o tempo das Eras para de 6-12 meses de duração.

Foi assim neste patch atual, e devemos aguardar por avanços menos frequentes nas próximas Eras que seguem.

E a pergunta que não quer calar, uma nova Era vem antes ou depois de um patch ser disponibilizado no servidor?

Patchs e Temporadas agora serão vinculados?

E a resposta foi um simples “depende muito do que estamos planejando para a “Era”.

Primeiro, a Era terminava junto com a temporada, para que não houvesse disputa desleal por diferença de itens.

A Era servia para mostrar a diferença entre os ranques com e sem esses itens “específicos de temporada”.

Sem esses itens “diferenciais”, não havendo a necessidade de eternizar esses valores no ranque, as Eras passaram a finalizar logo em seguida.

Além de simplesmente permitir que as Eras tenham 6-12 meses de duração, há também uma outra circunstância que nos faz pensar que o reinício delas ainda é justificado: quando esperamos que a Fenda Maior mais alta alcançada vai baixar.

Por exemplo, no patch 2.4.2, efetuamos mudanças na Espada Retorcida, Tornado de Energia e mecânicas de controle coletivo que fizeram a Fenda Maior mais alta baixar.

Quando temos fortes razões para acreditar que a Fenda Maior mais alta vai cair significativamente, temos que avançar a Era para evitar que o ranking não sazonal fique parado.

Embora tenha sido assim no 2.4.2, espere avanços menos frequentes das Eras de agora em diante.

Quando a experiência de liberar um patch antes do fim de uma Era, mostrou que “talvez” fosse impossível a superação dos que estavam batalhando pelo ranque, então ficou claro para eles, que faz mais sentido nesse momento que a Era termine DEPOIS da implantação de um novo patch para que os jogadores com um novo conteúdo consigam competir de uma forma mais “balanceada” com os jogadores de “não temporada”.

Resumão:

As temporadas são para os jogadores que desejam uma nova experiência, enquanto as Eras, representam um período de tempo mais próximo de um ano.

A CM Nevalistis, explica também, que nem as Eras e nem temporadas são explicitamente ligadas a patches.

Embora, já tenha dito que não será lançado um patch durante uma temporada, e é possível que possa acontecer uma era ou uma temporada sem um patch.

O que é bem importante para o esclarecimento dos jogadores.

nevalistis-cm-comentarios

Para ler a postagem no site oficial ACESSE AQUI.

O que vocês acham sobre essa reviravolta de Eras e ranques?

Acompanhe nossa página Coja no Diablo, e nos vemos “breve”, um beijinho e até a próxima!

About The Author

Carioca, Botafoguense, Diableira, eterna estudante em Administração. Aprendiz de Alemão e ociosa nas horas vagas. Participo da equipe Coja Gamer desde janeiro de 2013 e integrei a equipe de MVP 2.0 do fórum oficial de Diablo, de julho de 2015 até março de 2018. Perambulo pelo twitter e instagram como @makotonaveia

Related Posts